Detoxificação

Detoxificação

1°passo para uma vida saudável

Durante toda a nossa vida estamos expostos a toxinas do meio ambiente, ar, água, poluição ambiental, produtos químicos, produtos de limpeza e de higiene pessoal e cosméticos.

Estas substâncias podem possuir efeito tóxico ou deletério de acordo com a genética de cada pessoa, frequência de exposição, imunidade e deficiência de nutrientes, impedindo com o que o corpo faça seu trabalho corretamente.

De acordo com o tipo de substância tóxica e a genética da pessoa, existem ou não vias metabólicas fisiológicas para o processo de detoxificação que ocorre basicamente no fígado, com auxílio de outras vias excretoras como intestino, rins, pulmões, pele e linfáticos. Se a frequência de exposição é maior do que a capacidade do corpo de remoção ou se há deficiência de nutrição adequada para que o processo de detoxificação ocorra, há consequentemente o acúmulo progressivo destas toxinas nos órgãos geneticamente mais frágeis, desencadeando síndromes adaptativas e sinais e sintomas diversos, desde fadiga, cansaço, mal estar, depressão, insônia, retenção de líquido, queda de cabelo, alterações nas unhas, alergias, alterações do ritmo intestinal, alterações de peso, alterações hormonais, sensibilidades alimentares, envelhecimento precoce, etc.

Não podemos nos esquecer que sentimentos ruins, sono de má qualidade e a falta de uma atividade física também nos intoxicam.

A detoxificação dá ao nosso corpo a chance de limpar toda a congestão, inflamação e resíduos de materiais prejudiciais que se acumulam por anos e isso é de vital importância para que o corpo alcance a cura, restauração e prevenção de doenças.

O processo de detoxificação deve ser orientado, individualizado e supervisionado por um médico capacitado pois engloba não só a modificação alimentar e de hábitos de higiene e limpeza, que são as principais fontes de contaminação, mas também pela adequação da saúde intestinal, utilização de substâncias detoxificantes (vitaminas, minerais, fitoterápicos, homeopáticos) por diversas vias – endovenosas, oral, inalatória e/ou tópica (cremes, géis, loções capilares), banhos detoxificantes (argiloterapia, escalda- pés), estímulos do suor, como com a sauna FIR, aplicações de frequências através de aparelhos de impedanciometria como o Rife e se necessário associamos outros tratamentos clínicos que serão realizados na Genesis Day Hospital juntamente com toda a equipe do núcleo médico, nutricional, psicóloga, dentista biológica e terapeutas.

Na Genesis Day Hospital montamos protocolos personalizados visando a integralidade do ser humano, sendo que cada um tem sua individualidade, na qual diversas formas de tratamentos são utilizadas, estas convencionais ou não. Levando, assim para um caminho de cura, e não apenas de eliminar uma doença ou um sintoma. E a primeira etapa para alcançarmos esse objetivo é a detoxificação.

Também nos preocupamos em prevenir e fomentar o desenvolvimento de comportamentos saudáveis e habilidades para o autocuidado, que os pacientes possam usar ao longo das suas vidas.

Ver perfil

Matéria Por

Dra. Fernanda Amaro Ferraz Pizarro

Dermatologia

CRM/SP 124.067 RQE 37080 | São José do Rio Preto

Deixar Comentário

Outras matérias desse profissional