Dr. Carlos Roberto Antonio cria nova técnica de rejuvenescimento progressivo, o Delta Lifiting

Por mais de 20 anos o Professor Dr. Carlos Roberto Antônio aplica ácido hialurônico nos procedimentos de lifiting de suas pacientes, e por vários momentos percebeu que elas saiam do consultório mais bonitas e surpreendentemente ficavam ainda mais bonitas meses depois. “E isso aplicando poucas ampolas de produto”, destaca Dr. Carlos.

Há cerca de quatro anos, ele aprimorou a aplicação, desenvolvendo pontos delta (formatos de triângulos).

Intrigado pelo efeito progressivo na beleza e rejuvenescimento das pacientes, ele passou a analisar com mais detalhes o que fazia nas aplicações e começou a desenhar deltas nas áreas da pele que eram “puxadas” no sentido do rejuvenescimento, mapeando as áreas onde o produto era aplicado superficialmente. “Depois percebi que, quando colocado superficialmente próximo à derme e na gordura superficial, o ácido hialurônico promovia atém do aumento de colágeno e atração de água, estímulo de novas células através da interação ácido hialurônico e gordura”, completa.

Portanto, aí estava uma forma de ampliar o rejuvenescimento progressivamente, ao mesmo tempo em que se aplicava um produto de mínimo risco adverso e de custo acessível.

O especialista conta que a técnica Delta Lifiting diferencia-se de outros procedimentos porque o resultado é imediato, promove maior estimulo de colágeno e maior atração de água (que promove maior efeito de hidratação) além do provável estímulo de células tronco que necessita mais estudos para ser comprovado. Esses estímulos de colágenos e hidratação são progressivos até seis meses. Porém, a durabilidade da aplicação é de dois anos. “O custo é mais acessivo porque usamos de duas a quatro ampolas por aplicação, enquanto outras técnicas usam de cinco a vinte”, detalha ele.

No Brasil, quem adquiriu a marca é a InnovaPharma, com os preenchedores Rennova.

Segundo o Dr. Carlos Roberto Antônio ele tem realizado esta técnica em mais de 700 pacientes até o momento, sem qualquer complicação ou reação adversa.

“O custo-benefício dessa solução é o melhor possível, pois, em média, com duas ampolas tratamos todo o rosto com efeito natural, imediato e progressivo. Isso é muito produtivo para o paciente e para o médico também”, pontua.

Ele recomenda o Delta Lifiting para qualquer paciente que deseje um efeito de rejuvenescimento. “Em suma, todos que percebem que estão envelhecendo são candidatos à técnica, que é uma das mais seguras, se não a mais, da atualidade”, diz.

Ele credita a segurança da aplicação à utilização do dispositivo micro-cânula que diminui riscos na aplicação com menos hematoma e maior conforto do paciente.

Popularizando a Técnica

Além das aplicações, o Dr. Carlos Roberto Antônio ministra cursos e palestras sobre o Delta Lifiting. Segundo ele, quase todos os dermatologistas treinados acabam migrando para a técnica quando observam o custo-benefício e segurança que provê. O especialista também leva o conhecimento adquirido à universidade, pois é Professor- chefe da Cirurgia Dermatológica da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp). “Aliás, devo pontuar que os residentes que instruí foram grandes estimuladores para que eu patenteasse o Delta Lifiting no ano passado”, diz.

O Dr. Carlos Roberto Antônio é formado em medicina há 24 anos pela Famerp. É especializado em Dermatologia na mesma universidade e já venceu quatro prêmios nacionais de Dermatologia. Tem no currículo mais de 700 palestras ministradas no Brasil e exterior. Soma ainda a escrita de 36 capítulos de livros e mais de 30 publicações em revistas nacionais e internacionais.

Ver perfil

Matéria Por

CARLOS ROBERTO ANTONIO

Dermatologia

CRM/SP 83.817 RQE 39231 | São José do Rio Preto

Deixar Comentário

Outras MATÉRIAS